21 de março de 2017

Os lançamentos literários mais interessantes de março 2017


Hey pessoal! Como passaram esses últimos tempos? No post de hoje vamos falar um pouco sobre alguns dos lançamentos literários mais bacanas do mês de março!

O Sol Também É Uma Estrela
Nicola Yoon
Arqueiro

"Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?"

288 páginas, lançamento em 06/03/17, compre na Amazon

O Sol Também é uma Estrela entrou na minha lista por ter cara de ser uma daquelas histórias que a gente adora e, também, porque a possibilidade do Universo ser um personagem tão importante na trama quanto o casal, me deixou bastante curiosa. Dá até um friozinho pensar nesse "um milhão de futuros diante de nós", né?! rs

Quem Era Ela
JP Delaney
Intrínseca

"Tudo que é seu hoje, um dia já foi dela. Ela era como você. E, ao tentar fugir, você fará as mesmas escolhas e seguirá pelo mesmo caminho.
É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura em Londres. Mas há um preço a se pagar para viver no lugar perfeito. Mesmo em condições tão peculiares, a casa atrai inúmeros interessados, entre eles Jane, uma mulher que, depois de uma terrível perda, busca um ponto de recomeço. Jane é incapaz de resistir aos encantos da casa, mas pouco depois de se mudar descobre a morte trágica da inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador. Enquanto tenta descobrir quem era aquela mulher que habitou o mesmo espaço que o seu, Jane vê sua vida se entrelaçar à da outra garota e sente que precisa se apressar para descobrir a verdade ou corre o risco de ter o mesmo destino. Com um suspense de tirar o fôlego e um clima de tensão do início ao fim, JP Delaney constrói um thriller brilhante repleto de reviravoltas até a última página. Uma história de duplicidade, morte e mentiras."

336 páginas, lançamento em 10/03/17, compre na Amazon

Histórias de mistério e suspense geralmente chamam minha atenção, embora não leia com frequência esse tipo de livro. Acho que Quem Era Ela é uma ótima opção para mudar isso! rs A trama tem muitos elementos interessantes e seus direitos já foram vendidos para o cinema, o que aumenta ainda mais as expectativas.

Harry Potter e a Câmara Secreta - Ilustrado
J. K. Rowling e Jim Kay
Rocco

"Depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal, é a vez de Harry Potter e a Câmara Secreta chegar às prateleiras em edição ilustrada e capa dura. Cenas de tirar o fôlego, momentos tensos da trama e personagens inesquecíveis esperam os leitores nesta edição mágica que traz o texto integral de J.K. Rowling e desenhos do premiado Jim Kay. Com tinta, papel e pixels, o ilustrador britânico cria um mundo encantado como nunca antes visto para acompanhar o segundo ano de Harry Potter na Escola de Magia de Hogwarts."

272 páginas, lançamento em 11/03/17, compre na Amazon

Trouxe Harry Potter e a Câmara Secreta edição Ilustrada entre os lançamentos mais legais do mês porque ele certamente deve estar entre os mais desejados de muitos dos leitores aqui do blog! Para quem estava só esperando pela versão traduzida, ela finalmente está nas livrarias! :D


A Última Noite em Tremore Beach
Mikel Santiago
Suma de Letras

"Recém-divorciado e no meio de um bloqueio criativo, Peter Harper decide tirar férias na bela e isolada Tremore Beach, na Irlanda. Tudo parecia correr bem, mas, depois de ser atingido por um raio durante uma tempestade, ele começa a ter terríveis dores de cabeça e sonhos cada vez mais estranhos. Conforme a linha que separa sonho e realidade fica cada vez mais difusa, Peter percebe que talvez seus sonhos sejam um aviso do horror que está por vir...

Envolvente e eletrizante, A última noite em Tremore Beach é um thriller arrebatador, perfeito para fãs do gênero."

353 páginas, lançamento em 13/03/17, compre na Amazon

Outra opção de thriller que me atraiu foi A Última Noite Em Tremore Beach. Gosto muito desse toque sobrenatural/terror na trama, com direito a sonhos premonitórios depois de um raio atingir o protagonista! Com certeza, logo logo darei uma olhada nos primeiro capítulos.

A Guerra que Salvou a Minha Vida
Kimberly Brubaker Bradley
DarkSide

“A Guerra que Salvou a Minha Vida é um daqueles romances que você lê com um nó no peito, sorrisos no rosto e – entre um parágrafo e outro – lagrimas nos olhos. Uma obra sobre as muitas batalhas que precisamos vencer para conquistar nosso lugar no mundo. Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando. Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor."

240 páginas, lançamento em 22/03/17, compre na Amazon

A Guerra que Salvou a Minha Vida tem classificações altíssimas e opiniões super positivas no Goodreads. Pela sinopse já dá para ter uma ideia de que a história é forte, tanto pela realidade de abuso da protagonista, que é bem jovem, como pelo pano de fundo e todas as implicações da guerra. 

Talvez Você Também Goste
Tom Vanderbilt
Objetiva

"Todos sabemos qual é nossa cor favorita, a comida de que mais gostamos e quais as séries que merecem mais estrelas na Netflix. Mas o que quer dizer realmente gostar de algo? Como decidimos o que é bom? É algo biológico? Qual o papel de nossas experiências pessoais em moldar nossos gostos? E como as empresas fazem uso dessa informação? Talvez você também goste mergulha fundo na psicologia, nas estratégias de marketing e na neurociência para responder a essas fascinantes e complexas perguntas. Tom Vanderbilt explora como formamos nossas preferências — e como elas nos formam. Ele explica como é difícil, mesmo para especialistas, entender exatamente o que faz alguma coisa ser boa ou divertida, e como o sucesso de muitas empresas depende da complicada tarefa de prever do que vamos gostar."

448 páginas, lançamento em 23/03/17, compre na Amazon

E navegando pela área de não-ficção achei super bacana a proposta de Talvez Você Também Goste, ao discutir os aspectos que interferem nos nossos gostos em meio a essa imensidão de opções que temos hoje. Seria algo biológico, cultural, ou uma mistura dos dois? E como tudo isso afeta o nosso cérebro? Fiquei bem interessada na leitura!

Quando a Bela Domou a Fera
James Eloisa
Arqueiro

"Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, Quando a Bela domou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?"

320 páginas, lançamento em 24/03/17, compre na Amazon

Com o entusiasmo gerado pelo lançamento do filme dA Bela e a Fera nos cinemas, não havia hora melhor para o lançamento de Quando A Bela Domou a Fera. No livro, a autora traz uma releitura da história com um toque sensual. A própria Julia Quinn - que escreveu a famosa série Os Bridgertons - indicou fortemente o livro para os leitores brasileiros!

O Canto Mais Escuro da Floresta
Holly Black
Galera Record

"Uma história repleta de magia e mistérios, da autora de As Crônicas de Spiderwick
Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres."

294 páginas, lançamento em 24/03/17, compre na Amazon

Um título que passeia pela fantasia é O Canto Mais Escuro da Floresta. Com direito a uma cidade onde os humanos podem conviver com fadas e um garoto com chifres e orelhas pontudas que inesperadamente acorda de um sono que nos remete muito ao conto da Bela Adormecida, a trama traz dois irmãos que haviam perdido o encanto por essas histórias. Apesar de parecer um simples juvenil, pode muito bem abordar temas bem interessantes.

E uma adição de última hora é: A Febre do Amanhecer, que a Companhia das Letras recentemente divulgou no twitter:

É isso aí pessoal! Qual dos títulos vocês mais gostaram? Ficaram sabendo de outro livro legal que não apareceu aqui na lista? Deixem nos comentários e ótimas leituras!

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo