Resenha A Coroa Escarlate - Cinda Williams Chima (Os Sete Reinos #4)

12:04

Título: A Coroa Escarlate (Os Sete Reinos #4) | Autor: Cinda Williams Chima | Editora: Suma de Letras | Número de Páginas: 456 | Ano: 2016 |
Como é bom ler um livro que a gente não quer largar! Foi assim quando decidi embarcar na leitura do último volume de uma das minhas séries favoritas, Os Sete Reinos. Hoje venho falar para vocês sobre A Coroa Escarlate.

Se você não leu os livros anteriores e não quer saber nenhum detalhe do aconteceu antes, pule os próximos dois parágrafos! Ah! E não deixe de ler a resenha dos volumes anteriores da série clicando aqui.

Em A Coroa Escarlate os perigos ainda rondam o reino de Raisa ana’Marianna e a linhagem Lobo Gris. Como rainha de Fells, ela precisa o quanto antes encontrar um jeito de governar e manter a paz entre seu povo - habitantes, magos e clãs - ao mesmo tempo. Para isso, Raisa conta com a ajuda de Han Alister, o antigo ladrão de Feira dos Trapilhos que recentemente descobriu ser um mago e agora ganhou uma posição importante ao lado da rainha. Mas quando vários ataques a magos começam a acontecer e todas as evidências apontam para Han, Raisa será questionada se tomou mesmo a melhor decisão ao mantê-lo por perto.

Mesmo tendo deixado a realidade das ruas para trás, Han ainda tem de sobreviver às ameaças de seus inimigos e escolher seus passos cuidadosamente para influenciar a política dentro do conselho dos magos e conseguir gerenciar suas alianças. Além disso, ele precisa descobrir um jeito de contornar a Naéming – a política que restringe a união de magos com rainhas – ou então ele e Raisa nunca poderão ficar juntos. Será que sua relação está destinada a repetir o que aconteceu no passado?

Lendo A Coroa Escarlate me vi num grande impasse! Ao mesmo tempo em que a minha curiosidade e o ótimo ritmo de leitura me faziam progredir na leitura e devorar um capítulo atrás do outro, outra parte de mim queria que o livro não acabasse tão rápido – confesso que enrolei um pouco para ler mais devagar, rs.

A mais pura verdade é que essa série me conquistou desde o início, com O Rei Demônio, e se tornou uma das minhas favoritas de todos os tempos! Mesmo correndo o risco de ser repetitiva – porque já disse isso nas resenhas anteriores – a narrativa conquista a cada palavra e foi surpreendente ver que Cinda W. Chima conseguiu manter a coerência, a qualidade e a história envolvente durante todos os quatro livros.

Com esse último livro não poderia ser diferente! Nele finalmente conhecemos o que realmente aconteceu com o Rei Demônio e Hanalea no passado e temos respostas para vários mistérios e sub-tramas que ficaram abertas no volume anterior, como a de Corvo, Lucius, Willo e Dançarino. Além de algumas surpresas e reviravoltas na reta final do livro.

O enredo e a trama rica em detalhes fazem uma dupla sensacional junto com o ótimo time de personagens, que são igualmente apaixonantes (a maioria é conhecido por mais de um nome no livro, e eu curiosamente reconheço a maioria, rs. Como, por exemplo Han, Hanson, Alister, Algema ou Caçador Solitário). Existem os vilões e os mocinhos, mas nenhum é totalmente bom ou mau, e cá entre nós, os protagonistas também não escapam a regra e tem seus defeitos, o que deixa a série ainda melhor.

Os Sete Reinos é uma série que não consigo achar nenhum defeito, apesar de que, pensando bem, posso citar um: Ela acabar em apenas quatro volumes! rs Por alto, a autora tinha história para pelo menos mais um livro!

Apesar de serem só quatro livros, A Coroa Escarlate encerra muito bem a trama de Raisa e Han, com direito a um epílogo que quase me fez chorar! Realmente queria muito saber o que acontece depois dele, rs.

A autora atualmente está escrevendo uma nova série que se passa cerca de vinte anos depois de A Coroa Escarlate e que chama Shattered Realms, ainda sem tradução para o português (Se alguém quiser me dar de aniversário, rs). Nem preciso dizer que já estou aqui doida para ler os dois títulos que saíram, apesar de uma questão bem polêmica... Ah! Vale lembrar que não é uma boa pesquisar na internet sobre ou ler a sinopse dos livros pois elas trazem spoilers de Os Sete Reinos!

Série recomendadíssima para quem gosta de uma história bem contada, com elementos de fantasia, cenas de tirar o fôlego, conflitos políticos, romance e um ótimo enredo.

Outros posts legais

0 comentários

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English