13 de setembro de 2017

Seleção de lançamentos literários: Setembro 2017

Hey pessoal! Chegou a hora de conhecer alguns dois lançamentos literários mais interessantes que chegam agora no mês de setembro. Será que algum deles entra para sua lista de desejados?

A Educação Sentimental
Gustave Flaubert
Penguin Companhia

"Setembro de 1840. O navio La Ville-de-Montereau parte pelo rio Sena em direção a Paris. A bordo se encontra Frédéric Moreau, jovem que sonha com os sucessos que o aguardam em sua futura vida na capital francesa. Mas seu destino começa a se desenrolar ainda durante a viagem, quando pousa os olhos pela primeira vez na sra. Arnoux. Considerado por muitos a obra prima de Flaubert, este romance retraça a história de um jovem ávido por amor, riqueza e glória, mas que, em uma época de profundas turbulências políticas e sociais, cujo apogeu é a Revolução de 1848, revela-se incapaz de se engajar em uma causa. Esta edição conta com um prefácio inédito de Maria Rita Kehl, que relaciona o jovem Frédéric à mais famosa personagem criada pelo autor, Emma Bovary, além do texto clássico de Marcel Proust acerca do romance e do estilo de Flaubert."

560 páginas, lançamento em 01/09/17, compre na Amazon

Todos os Pássaros no Céu 
Charlie Jane Anders
Morro Branco

Um dos 5 melhores livros do ano pela Time Magazine. Vencedor do Nebula Award 2017; Vencedor do Locus Award 2017; Finalista do Hugo Awards 2017.
Uma grandiosa história de amor, fantasia e ficção científica.
Desde pequenos, Patrícia e Laurence tinham formas diferentes – e às vezes opostas – de enxergar o mundo. Patrícia podia falar com animais e se transformar em pássaros. Laurence construía supercomputadores e máquinas do tempo de dois segundos. Enquanto tentavam sobreviver ao pesadelo interminável da escola, seu isolamento se transformou em uma amizade cautelosa. Até que circunstâncias misteriosas os separam para sempre. Ou assim eles pensavam. Dez anos depois, ambos se reencontram em São Francisco. O mundo está prestes a implodir. Patrícia é formada em uma secreta escola de magia, e Laurence é um cientista tentando salvar a humanidade. A medida que os dois se reconectam, se veem levados a lados opostos em uma guerra entre ciência e magia. E o destino do mundo depende dos dois. Provavelmente. Uma profunda, mágica e divertida análise sobre a vida, o amor e o apocalipse.

480 páginas, lançamento em 01/09/17, compre na Amazon

A Tragédia do Rei Lear
William Shakespeare
Martin Claret

A tragédia do Rei Lear conta a história do velho rei que decide dividir seu reino entre as três filhas. Fazendo isso, o Rei Lear imagina que aliviará o peso de suas responsabilidades, continuando a receber todo o respeito que costumava ser dedicado aos anciãos na Antiguidade e na Idade Média. Acredita que assim poderá descansar um pouco mais, aproveitando melhor os anos que ainda lhe restam. O rei não percebe que está prensado entre duas épocas, não entende que chegou o tempo em que a sabedoria da idade e da experiência se tornou uma quimera obsoleta. Quando passa a ser ignorado, desconsiderado e tratado como um estorvo, Lear enlouquece. Escrita quando Shakespeare já estava mais velho, a peça é um reflexo das mudanças que assolam a todos.

192 páginas, lançamento em 08/09/17, compre na Amazon

Fábulas
Esopo
Martin Claret

A presente edição das "Fábulas" de Esopo, contendo 358 pequenas narrativas, oferece aos leitores um material precioso para a compreensão de uma das formas literárias mais usadas ao longo dos tempos, mas esquecida de suas origens e de seu intento primeiro. Associada às argumentações discursivas retóricas ou à instrução dos menos instruídos ou de crianças, as fábulas continuam a despertar o interesse do público e merecem receber uma nova edição, onde se possa divisar a oralidade imanente a esse tipo de narrativa, bem como uma outra percepção do mundo real. A presente tradução foi realizada diretamente do idioma grego.

169 páginas, lançamento em 08/09/17, compre na Amazon

Mrs. Dalloway 
Virginia Woolf
Penguin Companhia

"Obra mais famosa de Virginia Woolf, Mrs. Dalloway narra um único dia da vida da famosa protagonista Clarissa Dalloway, que percorre as ruas de Londres dos anos 1920 cuidando dos preparativos para a festa que realizará no mesmo dia à noite. Pioneiro na exploração do inconsciente humano por meio do fluxo de consciência, Mrs. Dalloway se consagrou tanto pelo experimentalismo linguístico quanto pelo retrato preciso das transformações da Inglaterra do períodoentre guerras. Misto de romance psicológico com ensaio filosófico, este livro resiste a classificações simplistas e inaugura um gênero por si só. Precursor de algumas das maiores obras literárias do século XX, este romance é uma leitura incontornável que todo mundo deve fazer ao menos uma vez na vida."

328 páginas, lançamento em 13/09/17, compre na Amazon

O Beijo Traiçoeiro 
Erin Beaty
Seguinte

Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada.

440 páginas, lançamento em 13/09/17, compre na Amazon

Robopocalipse
Daniel H. Wilson
Record

Ela está na sua casa. Ela está no seu carro. Ela está no céu. Ela está no seu bolso. E agora a tecnologia quer acabar com você Uma inteligência artificial é criada: Archos. Em segundos de análise de dados, ela conclui que a humanidade é descartável. A partir disso, ela toma conta de toda forma de tecnologia on-line do mundo. Primeiro, pequenos bugs em equipamentos e programas são percebidos, sem que ninguém perceba nenhuma conexão entre os acontecimentos. Então, no que ficou conhecido como a hora H, Archos lança um ataque total contra a raça humana. Por isso, para detê-la, a humanidade deverá fazer algo que jamais foi tentado antes: unir-se por um objetivo em comum.

406 páginas, lançamento em 14/09/17, compre na Amazon

George R. R. Martin - Retrospectiva da Obra
George R. R. Martin
Leya

Um mergulho na vida e na obra do mestre da ficção fantástica contemporânea, George R.R. Martin! Antes mesmo de se tornar mundialmente conhecido com o sucesso de As crônicas de gelo e fogo e sua arrebatadora adaptação para a TV, Game of thrones, George R.R. Martin já tinha se estabelecido como um gigante da literatura fantástica – com uma produção que navegou entre diversos gêneros, passando pela ficção científica, fantasia épica e horror. George R.R. Martin: Retrospectiva da obra é um presente aos fãs, que agora têm a oportunidade de seguir numa viagem fascinante pelos mundos criados pelo escritor. São mais de mil páginas de contos, novelas e roteiros inéditos produzidos ao longo de uma carreira brilhante, além de depoimentos sobre sua vida, histórias, influências, fracassos e o caminho árduo para o sucesso. Acima de tudo, é um livro que apresenta ao leitor o personagem mais importante de todos: o menino que sonhava com as estrelas e se transformou no mais novo autor clássico da literatura mundial. George R.R. Martin: Retrospectiva da obra integra um kit de luxo, em série limitada e numerada, destinado a se tornar objeto de desejo para admiradores, estudiosos e colecionadores da literatura fantástica. Compreende uma caixa exclusiva, mochila personalizada e guia de leitura produzido pelos editores brasileiros da LeYa especialmente para este produto. Este guia faz um apanhado inédito e atualizado da carreira de Martin, resgata detalhes pouco conhecidos, lista todas as obras já publicadas pelo autor e dispõe, em ordem cronológica, as capas de edições americanas e brasileiras.

1104 páginas, lançamento em 18/09/17, compre na Amazon

Coluna de Fogo
Ken Follett
Arqueiro

A continuação da saga que fascinou milhões de leitores em Os pilares da Terra e Mundo sem fim.
Em 1558, as pedras ancestrais da Catedral de Kingsbridge testemunham o conflito religioso que dilacera a cidade. Enquanto católicos e protestantes lutam pelo poder, a única coisa que Ned Willard deseja é se casar com Margery Fitzgerald. No entanto, quando os dois se veem em lados opostos do conflito, Ned escolhe servir à princesa Elizabeth da Inglaterra. Assim que Elizabeth ascende ao trono, a Europa inteira se volta contra a Inglaterra e se multiplicam complôs de assassinato, planos de rebelião e tentativas de invasão. Astuta e decidida, a jovem soberana monta o primeiro serviço secreto do país, para descobrir as ameaças com a maior antecedência possível. Ao longo das turbulentas décadas seguintes, o amor de Ned e Margery não arrefece, mas parece cada vez mais fadado ao fracasso. Enquanto isso, o extremismo religioso cresce, gerando uma onda de violência que se alastra de Edimburgo a Genebra. Protegida por um pequeno e dedicado grupo de talentosos espiões e corajosos agentes secretos, Elizabeth tenta se manter no trono e continuar fiel a seus princípios. Coluna de fogo é um dos livros mais emocionantes e ambiciosos de Ken Follett, uma história de espiões ambientada no século XVI que vai encantar seus fãs de longa data e servir como o ponto de partida perfeito para quem ainda não conhece seu trabalho.

816 páginas, lançamento em 23/09/17, compre na Amazon

O Som e a Fúria 
William Faulkner
Companhia das Letras

O som e a fúria, de 1929, é considerada a obra mais importante do escritor norte-americano ganhador do prêmio Nobel de Literatura em 1949. O romance surgiu em um período de isolamento, depois que o autor teve seu terceiro romance recusado por diversas editoras. Abalado, William Faulkner investiu num estilo ousado, tecido por quatro vozes narrativas distintas e saltos inesperados no tempo. É dessa forma, permeada por tons bíblicos e ecos de tragédias gregas, que o escritor retrata a violenta decadência dos Compson, família aristocrática do sul dos Estados Unidos, que parece viver num desnorteante presente em estado bruto. Com tradução de Paulo Henriques Britto e uma análise crítica de Jean-Paul Sartre publicada em 1939, o clássico de Faulkner ganha nova e definitiva edição.

376 páginas, lançamento em 27/09/17, compre na Amazon

Zero K. Romance 
Don Delillo
Companhia das Letras

Quando, a convite do pai, o jovem Jeffrey Lockhart viaja a uma zona remota do planeta para dizer adeus à madrasta, Artis, debilitada por uma doença degenerativa, ele se depara com algo com que nunca sonhou. Artis está, na verdade, prestes a ser depositada em uma cápsula criogênica, em um imenso complexo médico e tecnológico projetado para armazenar corpos humanos por tempo indeterminado. Exposto a dispositivos insólitos, Jeffrey é forçado então a avaliar suas percepções e crenças. Do distanciamento do pai à morte da mãe, ele se vê diante de uma série de lembranças dolorosas, que parecem determinantes para seu futuro.

272 páginas, lançamento em 27/09/17, compre na Amazon


O Cânone Americano 
Harold Bloom
Objetiva

Um dos maiores estudiosos da literatura americana e autor de livros que marcaram a história da crítica literária, Harold Bloom se dedica neste livro aos grandes escritores norte-americanos: Walt Whitman e Herman Melville, Ralph Waldo Emerson e Emily Dickinson, Nathaniel Hawthorne e Henry James, Wallace Stevens e T. S. Eliot, Mark Twain e Robert Frost, William Faulkner e Hart Crane. Um ensaio pessoal e brilhante, que reafirma sua declaração de amor pela literatura e seu papel essencial na vida do homem. “Aos 84 anos, só posso escrever tal como leciono, de maneira muito pessoal e passional. Poemas, romances, contos, peças só têm importância se nós temos importância. Oferecem-nos o venturoso dom de mais vida, quer iniciem ou não um tempo para além de qualquer fronteira.”

600 páginas, lançamento em 27/09/17, compre na Amazon

E aí pessoal, curtiram os lançamentos? Quais chamaram mais a sua atenção? Particularmente gostei desse lançamento da Seguinte, O Beijo Traiçoeiro, que ganhou essa capa linda exclusiva para a edição brasileira, esse interessante Robopocalipse, o livro de Fábulas do Esopo e, claro, esse livrão com preço salgadinho da Retrospectiva da Obra de George R. R Martin!

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo